Projeto Escola da Família

O que é o Projeto Escola da Família?

O Programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação. Ele proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, o Programa oferece às comunidades paulistas atividades que possam contribuir para a inclusão social tendo como foco o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida, cada vez melhor.

Cada escola organiza as atividades dentro de 4 eixos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

Em diversas regiões do Estado, as escolas públicas constituem o principal - ou, muitas vezes, o único - equipamento público, especialmente nas localidades em que há pouca ou nenhuma opção de lazer e cultura.

Os espaços escolares, que, antes ociosos aos finais de semana, passam a ser ocupados com atividades planejadas para a comunidade participante, favorecendo a essa o direito de conquistar e fortalecer a sua identidade. Assim, essa comunidade com responsabilidade, apropria-se desses espaços, agregando no seu cotidiano valores essenciais para a edificação de uma cultura participativa.

Milhares de universitários, de todo o Estado de São Paulo, dedicam hoje, seus finais de semana ao Programa Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por um dos maiores programas de concessão de bolsas de estudo do País, realizado em convênio com instituições particulares de Ensino Superior - o Programa Bolsa Universidade.

Esses convênios garantem aos universitários 100% de gratuidade nos seus cursos, sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado (limitada a um teto de R$ 500,00/mês renovável anualmente) e o restante financiado pela própria faculdade.

Os universitários contemplados com a bolsa contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local e, quando formados, acrescentarão ao currículo uma preciosa experiência, enriquecida por valores como a responsabilidade social e a participação comunitária



Quais são os Prazos para Inscrição?
  • 04 a 14.09.2017 - Inscrição de novos candidatos à bolsa de estudos;
  • 04 a 18.09.2017 - Prazo para entrega da documentação pelos candidatos nas Diretorias de Ensino;
  • 04 a 20.09.2017- Aprovação no site das fichas de inscrição dos novos candidatos pelas Diretorias de Ensino e pelas Instituições de Ensino Superior;
  • 21.09.2017 - Processamento da classificação e divulgação dos resultados para as Diretorias de Ensino;
  • 21 a 28.09.2017 - Encaminhamento pelas DEs dos bolsitas classificados para início das atividades nas escolas em 02/10/2017;
  • 07/10/2017 - Apresentação e das atividades nas escolas dos novos bolsistas;

Orientamos que os candidatos deverão ter conhecimento prévio do REGULAMENTO DO PROJETO disponível no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp




Outras dúvidas poderão ser sanadas diretamente no Campus Parque do Carmo, no Departamento de Projetos, com a Profa. Filinha.




 
Parque do Carmo
2741-5100
São Miguel Pta
2055-1400
 
Acesso >>  643033
Seu IP:>>   54.80.137.187
Campus Pq. Carmo - Av. Afonso de Sampaio e Souza, 495 - Itaquera - Fone 2741-5100
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