Nossa Instituição possui o compromisso de atuar com ética e integridade na forma de realizar sua prestação de serviço e todas as atividades a ela inerentes. Tal compromisso inclui a forma de coleta e tratamento de Dados Pessoais dos nossos alunos, colaboradores e demais públicos com os quais nos relacionamos.
A privacidade de todos com os quais nos relacionamos é muito importante e por isso buscamos adotar todas as medidas necessárias a sua preservação. Visando assegurar um tratamento seguro e responsável dos seus Dados Pessoais, elaboramos esta Política de Privacidade, por meio da qual esclarecemos como e quais dados são coletados, utilizados, compartilhados e armazenados pela nossa instituição.
Esta Política encontra-se de acordo com a Lei Federal n. 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet) e com a Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e com o Regulamento UE n. 2016/679 de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais - RGDP).
A aplicação desta Política contempla todas as atividades realizadas pela Instituição que envolvam a coleta on-line ou off-line de Dados Pessoais, contemplando acessos e/ou utilização dos serviços, plataformas virtuais de aprendizagem, redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, Whattsapp, etc.), websites, aplicativos, produtos e demais recursos ofertados pela Instituição.
Os Dados Pessoais coletados serão utilizados para diversas finalidades, como:
A sua aceitação à nossa Política será considerada a partir do momento em que você acessar uma de nossas plataformas, concordar em se inscrever para algum dos nossos serviços ou fornecer os seus dados para a materialização de vínculo (comercial, acadêmico ou empregatício) com uma de nossas Instituições, participação de campanhas, eventos, pesquisas, entre outros.
Ressaltamos que, caso não concorde em nos fornecer os Dados Pessoais necessários para a execução das atividades mencionadas acima ou com as disposições desta Política, você deve interromper o acesso e/ou procedimento do seu registro. Contudo, a ausência de registro e o não fornecimento dos seus dados, em alguns casos, poderá impossibilitar a prestação de serviços ou execução da atividade desejada.
Quando nos referimos a Dados Pessoais coletados temos:
Tais dados são coletados por meio do preenchimento de formulários de inscrição, comentários, esclarecimento de dúvidas, participação em promoções, buscas, entre outros. Também poderão ser coletados dados presencialmente em formulários físicos ou outros formatos, decorrentes de pesquisas de interesse realizadas em locais públicos ou Instituições privadas que autorizem a divulgação dos nossos serviços.
Caso você opte por adquirir algum dos nossos serviços, iremos coletar os Dados Pessoais necessários para execução do contrato e prestação adequada dos serviços e cumprimento da legislação, inclusive dados sensíveis, como religião, cor, dados médicos, deficiências físicas ou cognitivas, fotografia (para fins de origem racial/étnica para ENADE), gravações de aula para fins de reprodução síncrona e assíncrona em nossa plataforma educacional, gravações em vídeo de câmeras de segurança quando fornecidos diretamente por você, visando assegurar o seu acesso a direitos e a prestação adequada dos serviços contratados, por qualquer uma das partes. Ao acessar os sistemas disponibilizados para utilização dos serviços, como área do aluno serão coletados dados como: nome, RGM, data, horário e IP de acesso.
No caso de vínculo empregatício, coletaremos os dados necessários para cadastro e registro do Colaborador em nossos sistemas internos, sistemas governamentais e para questões trabalhistas e previdenciárias, dados estes que serão fornecidos diretamente pelo Colaborador no processo seletivo e/ou no ato de sua contratação e atualizados no decorrer do vínculo empregatício.
Visando proteger a privacidade de nossos usuários, guardamos os seus Dados Pessoais pelo período necessário para as finalidades para as quais foram coletados ou quando, por motivos legais, somos obrigados.
A qualquer momento é possível solicitar a exclusão/bloqueio dos Dados Pessoais.
Por força legal, inclusive quando se tratar de exclusão, temos que manter os Dados Pessoais fornecidos por você pelo prazo estabelecido pela Legislação Federal, Estadual ou Municipal ou legislações específicas da área da Educação e/ou outas legislações aplicáveis.
As informações dos usuários poderão ser conservadas para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, transferência à terceiro - desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados - e uso exclusivo do Colégio e Instituição, inclusive para o exercício de seus direitos em processos judiciais ou administrativos.
Preocupamo-nos com a proteção dos Dados Pessoais, assim, as informações coletadas serão armazenadas em nossas bases de dados que se encontram em servidores próprios ou de terceiros contratados por nós e localizados no Brasil ou no exterior. Além disso, limitamos o acesso aos seus dados somente a funcionários autorizados, que poderão utilizar os seus Dados Pessoais e restritos às finalidades descritas nesta Política e sempre o acesso se dará mediante identificação com login e senha.
Quanto ao compartilhamento esses poderão ocorrer para:
A Instituição utiliza apenas serviços e tecnologias de Terceiros confiáveis que seguem padrões de segurança aceitáveis e que estão sujeitos à obrigação de confidencialidade.
Em hipótese alguma nossa Instituição licencia, vende ou transfere Dados Pessoais a qualquer terceiro, visando a obtenção de lucro ou de forma contrária a esta Política.
O tratamento dos seus Dados Pessoais por parceiros e fornecedores autorizados é submetido às regras contratuais específicas, impondo responsabilidades com o intuito de as atividades por eles realizadas cumprirem o que determina a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais-LGPD.
As informações coletadas serão armazenadas em nossas bases de dados que se encontra em servidores próprios ou de terceiros contratados por nós localizados no Brasil ou no exterior. Se o armazenamento ocorrer em outro território, garantiremos o cumprimento das medidas de segurança necessárias para realizar a transferência internacional de dados.
Adicionalmente, sugerimos também que adote as precauções necessárias, tais como a escolha de uma senha forte e que seja exclusiva aos nossos ambientes. Não compartilhe sua senha com ninguém e limite o acesso de terceiros ao seu navegador.
Qualquer informação fornecida pelo Usuário será coletada e guardada de acordo com os mais rígidos padrões de segurança, assim, a Instituição adota diversas precauções, em observância às diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidos nas legislações e regulamentações aplicáveis, tais como:
Embora adotemos os melhores esforços no sentido de preservar a sua privacidade e proteger os seus Dados Pessoais, nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, de modo que nossa Instituição não pode garantir integralmente que todas as informações que recebe e/ou envia não sejam alvo de acessos não autorizados perpetrados por meio de métodos desenvolvidos para obter informações de forma indevida ou ilícita, como falhas técnicas, vírus ou invasões do banco de dados de nossas plataformas.
Nossos funcionários/colaboradores são constante e periodicamente treinados nos temas de segurança da informação, proteção de dados e privacidade e, portanto, estão atualizados quanto aos procedimentos internos de proteção aos seus Dados Pessoais. O acesso às informações coletadas é restrito aos colaboradores e pessoas autorizadas. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, em violação das políticas internas adotadas, estarão sujeitos a sanções administrativas, disciplinares e legais cabíveis.
De qualquer forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, nossa Instituição garante o pleno esforço para remediar as consequências do evento.
Você, enquanto titular de dados tem os seguintes direitos, relativos aos seus Dados Pessoais:
Entramos em contato diretamente com você e/ou seu responsável legal por meio dos canais de comunicação oficiais de nossa Instituição como portal escolar, aplicativos, mídias sociais ou àqueles informados por você, tais como: e-mail, endereço, telefone, SMS, Whatsapp, etc.).
Nossa Instituição poderá utilizar cookies para facilitar o uso e melhor adaptar seu website e aplicações aos interesses e necessidades de seus usuários, bem como para auxiliar e melhorar suas estruturas e seus conteúdos. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras em nossos serviços.
Os cookies de marketing fornecem informações sobre a interação do usuário com o conteúdo do nosso site, ajudando-nos a entender melhor a eficácia do nosso conteúdo de e-mail e website. Podem ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número a que esta é veiculada. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha publicitária lançada.
Este Aviso de Privacidade poderá ser alterado a qualquer momento, para garantir o nosso compromisso de máxima transparência com você. Mas fique tranquilo(a), pois você será avisado(a) quando houver mudanças e/ou atualizações.